
O Produto
EMPRESA
Global Market Solutions (GMS) é uma empresa de consultoria operacional focada em IT & Data, sediada em Frankfurt am Main, Alemanha. Faz parte do Grupo MoOngy, um grupo europeu com vasta experiência em engenharia e tecnologia.
Tem uma presença global em 14 países, com milhares de especialistas em IT & Data, com crescimento consistente e com modelos de negócio adaptáveis para diferentes tipos de clientes.
DESAFIO
.png)
O Mercado
CONCEITO
A estética artística parte daí: regularidade, simetria, ângulos precisos, mas combinados com espaços para respirar, dando luz onde é necessário, contrastes harmoniosos.
Queríamos que o site comunicasse inovação, tecnologia, mas também abordagem humana — proximidade com o cliente, transparência, confiança.
DESIGN
Inspirámo-nos ligeiramente na escola Bauhaus da Alemanha: simplicidade formal, funcionalidade, uso de geometria, tipografia clara, cores neutras com destaques. A Bauhaus enfatiza “menos é mais”, a união da arte com a função.
O estilo transmite clareza, rigor, racionalidade — valores muito apreciados no mercado alemão — mas também transmite modernidade e empatia, para não se tornar rígido demais.
Tipografia legível, uso de grelhas, alinhamentos precisos, espaçamentos pensados para que cada secção se destaque mas sem fragmentar a experiência do utilizador.
.png)
DESENVOLVIMENTO
O maior desafio foi adaptar as formas e contornos geométricos em código web: muitos desses contornos e ângulos não são nativamente fáceis de implementar com HTML/CSS, sendo necessário uso de SVGs, clipping, máscaras, transformações, animações para que tudo ficasse fiel ao design.
Garantir que essas formas adaptavam-se bem em diferentes ecrãs, resoluções, dispositivos — responsividade com contornos complexos.
As animações foram utilizadas com moderação e precisão, para reforçar interações, transições, sem prejudicar performance ou sobrecarregar o utilizador.
Também assegurar que o cliente tivesse autonomia na manutenção do site: gestão de conteúdos, pequenas alterações de layout, atualização de serviços, etc.
.png)
O Resultado
Hoje, a GMS possui uma imagem digital forte e profissional que comunica muito bem seus valores: precisão, inovação, expertise em IT & Data.
Leads e potenciais clientes conseguem entender claramente os serviços oferecidos, os diferentes modelos de colaboração, e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades.
A equipa interna sente-se parte de algo coerente: orgulho num website que reflete os padrões elevados da empresa.
O site já está a gerar contactos mais qualificados, especialmente de empresas que procuram parceiros técnicos e consultoria especializada, o que está a aumentar oportunidades de negócio.
Autonomia na gestão de conteúdos permite que a GMS responda rapidamente a mudanças de mercado, novas ofertas ou actualizações, com menor dependência externa e custos reduzidos.